FAÇA A SUA MATRÍCULA 2021 CLIQUE AQUI E ACESSE O PORTAL DO ALUNO

A escola

Histórico

img

Temos uma longa trajetória em formação Educacional de excelência, e estamos completando 50 anos de fundação em 2018…

O nosso objetivo geral é assegurar às crianças atividades estimuladoras e significativas, proporcionando-lhes condições adequadas para a promoção do bem-estar e do desenvolvimento integral, considerando os seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Desse modo, criamos condições para que os nossos alunos desenvolvam suas capacidades e aprendam os conteúdos, conceituais, procedimentais e atitudinais, necessários para a construção de instrumentos de compreensão da realidade e de participação em relações interacionais diversificadas e cada vez mais amplas, a fim de que possam desenvolver o exercício da cidadania em favor de uma sociedade democrática e inclusiva.

As áreas de conhecimento do nosso currículo educacional são desenvolvidas de forma contextualizada numa abordagem interdisciplinar e lúdica, relacionando as atividades realizadas em sala de aula ou em outros espaços pedagógicos, através de projetos de estudo, pesquisa e práticas pedagógicas.

Proposta pedagógica

Princípios e fundamentos pedagógicos educacionais

Somos sócio-interacionistas e partimos do princípio que o desenvolvimento humano se materializa através das trocas vivenciadas no processo de socialização.

Valorizamos o aluno como pessoa completa, em que os domínios afetivo, cognitivo, social e motor abrangem todas as suas atividades…

Por meio da interação e mediação, o indivíduo interioriza a cultura e constrói-se sujeito. A compreensão desse tipo de mediação é altamente relevante para a Educação, e principalmente para o Letramento. É ela que permite ao aprendiz perceber a ligação do signo com as ideias veiculadas em sua realidade prática.

Assim, na Recanto, professor e aluno têm relações dialógicas, vivenciando a interdisciplinaridade de forma contextualizada, através de atividades que promovem conexões entre os eixos do conhecimento, as disciplinas e a realidade do educando. A prática escolar não está centrada no professor ou no aluno, mas sim no ser humano e na sua relação em sociedade. Os alunos exercem o poder de produzir conhecimento e expressar suas opiniões a partir da própria realidade.

ÁREA RESTRITA